domingo, 30 de dezembro de 2012

Idosos




TOOOOOOOOOOOOOOOOO DE VOLTA PRA ARRASAR! eu tinha sumido, mas enfim, voltei com mais um assunto que entristece o coração de certas pessoas e o meu também.

A idade chega pra todo mundo, não só para os nossos pais que por mais que certas pessoas de idade se encha de plastica a idade vai sempre crescer, portanto eu gostaria de falar um pouco sobre a nossa sociedade brasileira que é conhecida no mundo como o país dos ''palhaços''.
Vemos na tv casos horrível de maus tratos aos animais e aos idosos, 2 classes de seres que são totalmente abusados por não conseguirem se defender como seres novos. Minha mãe é separada do meu pai, e o pai da minha mãe morreu ano passado bem no final do ano, foi um final de ano triste e doloroso, porque ele não era apenas meu vô, ele era O avô perfeito! quando eu falo dele fico emocionada pois é um assunto que mexe muito com meu coração, meu vô era uma pessoa queridíssima, ele era amigo, compreensivo, e era uma pessoa ótima de se conversar, tinha muitos amigos e aonde chegava soltava o seu ar de amizade e coração bom. Minha mãe sempre disse que ele foi um ótimo pai, diferente do meu pai.
Meu avô não tinha nem 65 anos direito e faleceu.. eu fui uma das últimas a chorar no velório, mas na hora do enterro eu chorei demais, quando eu ia dormir me lembrava sempre dele, dos desenhos que eu e ele assistia juntos com minha prima.. NUNCA VOU ME ESQUECER DELE!

Na tv vemos maus tratos aos idosos por pura falta de consideração e por falta de vergonha na cara! não é só porque chega a idade avançada que é só pegar e tacar no asilo, é triste ver isso pois tem gente que faz isso com os próprios pais que sempre deu de tudo quando era criança, que levava na escola e que segurava na mão pra atravessar a rua.. é triste ver gente se desfazendo se seres tão inteligente e sábios iguais aos idosos.

Uma vez na escola nesse ano mesmo, a minha sala tava em aula de filosofia e tinha que apresentar trabalho, o tema do meu grupo era sobre Idosos, e quando um outro colega começou a falar sobre idosos a professora interrompeu ele pra falar:

Vocês um dia vão ficar velhos e vão saber como é sair na rua e ver como são as coisas, pra atravessar a rua sem dar tempo, na sociedade aonde nós vivemos (Brasil) o idoso é tratado como porcaria e desprezado sem valor. Agora se vocês chegarem no Japão e insultar um idoso que seja você vai preso, e sabe por que isso sala? porque em certos países idoso é sinônimo de sabedoria, de experiência e de fidelidade. 


Quando ela falou isso, o nome dela é Denise, nunca vou me esquecer dessa professora. Quando ela falou sobre os idosos a minha sala toda ficou em silêncio e refletiu no que a professora falou, sabe o que é isso? VERDADE! a professora fez um alerta aos alunos dela de como a nossa sociedade vive hoje, largada, suja, podre, sem motivação de viver em um país jogado as traças como este, imagine a próxima geração de jovens que vão vim pra viver em um país onde a corrupção é maior do que o amor?

Refletir é tão bom, ainda mais quando a coisa é tocante e bate fundo na alma, nos faz pensar em como será a nossa próxima atitude, em como será a nossa vida [...]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Saiba conversar.
- Os comentários tem que ser de acordo com o post